domingo, 16 de outubro de 2011

"Nada impede que noiva use vermelho"


Não tem absolutamente nenhuma lei que impeça você de casar de vermelho, de amarelo ou de roxo.


A novela Insensato Coração já acabou. Mas ainda tem gente comentando o casamento de Bibi e Douglas. “A noiva entrou de vermelho, a pergunta é: pode ou não pode casar de vermelho? Poder pode, não tem absolutamente nenhuma lei que impeça você de casar de vermelho, de amarelo, de roxo, da cor que você quiser. Agora eu pergunto: para quê? Para que quebrar aquela expectativa cada vez que abre a porta de uma igreja e entra uma noiva de branco?”, diz a consultora de moda Gloria Khalil.

“Agora, na novela, aquilo fazia todo o sentido, ela era uma personagem rebelde, uma personagem livre. Ela queria mostrar a personalidade dela com toda a força”, acrescenta Gloria Khalil. “Eu achei que, se ela casasse de branco, seria bobo para a exuberância que ela tinha”, conta a atriz Maria Clara Gueiros.
Na vida real, qual a reação a um vestido de noiva vermelho? “Minha cor preferida é o vermelho, mas não casaria de vermelho”, diz a vendedora Patrícia S'antanna. “Eu acho lindo, o dela então está perfeito”, afirma Patrícia Dias, analista de negócios.

Foi isso que fez a fotógrafa paulista Cátia Takahashi em seu segundo casamento, uma cerimônia budista. “Eu adoro vermelho. Então falei com a minha amiga que foi quem fez a roupa. Ficamos procurando o vestido e nos inspiramos no vestido de ‘Uma Linda Mulher’. O ombro caído, as luvas brancas. Chegou o dia, eu me vesti e me achei assim realmente: uma linda mulher. O máximo”, conta Cátia Takahashi.

“Eu sabia que ela queria aparecer. Ela queria causar impacto nas pessoas, por isso ela não contou para ninguém que cor era, ficou fazendo mistério de como seria o vestido”, diz o marido de Cátia, Márcio Takahashi.

“Então falei: ‘mãe, se você casar de vermelho, eu não vou querer estar na cerimônia, é demais’. Ela me colocou em um ponto estratégico que eu não poderia fugir da cerimônia. Mas foi legal, ela realizou o sonho dela, a gente acabou ficando bem feliz”, conta o filho de Cátia, Nicolas dos Santos.

A pernambucana Fabiana Borges também realizou o sonho de se casar de vermelho. “Quando eu cheguei na igreja com meu pai já começou o falatório e olhando para trás. Tinha gente que dizia: ‘não acredito’. Outras diziam: ‘está ótimo, está maravilhosa’”, diz Fabiana Borges.

Mesmo já sabendo a cor do vestido, o maridão se surpreendeu. “Eu pensava que era um vermelho em um tom ‘bebê’, em tom lúdico. Quando eu vi o vermelhão foi uma reação muito de surpresa, mas ela estava linda”, conta o marido de Fabiana, Carlos Alberto Borges.

Depois de 36 anos juntos, Carlos e Leni resolveram se casar. “Sempre pensei, se eu casasse, casaria de vermelho. Então, quando veio a proposta, o pedido, foi logo o que eu pensei: vermelho”, diz a aposentada Leni Pereira.

Foi padre João Navarro quem celebrou a união. “Teve assim aquele ‘oh’ e foi uma surpresa grata. Aqui já aconteceram casamentos com noiva de amarelo, noiva de azulão, noiva de azulzinho. As cores se tornam uma moldura para todo aquele acontecimento”, conta o padre João Navarro.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1670716-15605,00.html

Materia foi ao ar dia 21de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário