sexta-feira, 23 de abril de 2010


Paixão pela fotografia -
“Fotografar” é a possibilidade que adquiro em registar, apenas com uma máquina na mão, tudo aquilo que me fascina, tudo aquilo que me prende. Sempre gostei de fotografar pelo prazer que encontrava em cada imagem que captava, sempre me liguei muito à minha vontade pessoal de registar o que se cruzava no meu caminho sem grandes regras ou limitações. Para mim, a fotografia artística é algo de que não me quero desligar e de que continuo a desfrutar a cada momento. Adoro poder perder-me por trilhos pouco explorados ou olhar para lugares pouco concorridos, para poder mostrar o que esquecemos em vidas tão agitadas. A variedade de temas reflecte a minha paixão por tudo o que me rodeia, não me permitindo olhar algo esquecendo o que se encontra ao lado! Em todos eles, há fotografias que me fascinam. Não existe uma favorita. Existem algumas que, mais pelo enquadramento sentimental, continuam a marcar-me bastante. De todos os temas, o que me apresenta mais desafios é aquele que é novo para mim. Aprender a fotografar motivos novos, utilizar formas diferentes de ver é sempre um grande desafio. Contudo, há temas que me fascinam pela variedade de formas que assumem. Não me preocupo muito em pensar as fotografias, gosto que elas reflictam um instante irrepetível. As histórias que elas contam resultam da vontade de transmitir algo mais do que apenas a imagem.
Foto de Catia Takahashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário