quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vestido de Noiva Vermelho


Na época bizantina, o vestido de noiva passou a ser voltado à elegância. As noivas casavam-se com seda vermelha bordada em ouro e as tranças no cabelo também eram feitas com ouro, simbolizando o poder. Na Idade Média, o cristianismo no Ocidente trouxe os costumes matrimoniais. O vestido de noiva surgiu nesse período com a função de apresentar à comunidade as posses da família da moça.
Porque eu me casei com vestido vermelho, sou apaixonado por esta cor, então resolvi pesquisar se tinha algum problema casar de vermelho, ate porque era meu segundo casamento.
Depois de muitas pesquisas descobri que o mais importante era me fazer Feliz naquele dia.
Fiquei muito linda com o meu vestido vermelho, todos os convidados também acharam bem diferente , mais gostaram.
A decoração esta igual ao meu vestido, nas cores vermelho e branco. Amei!!!

Um comentário:

  1. As noivas se casavam de vermelho para simbolizar a uniao do sangue. Apos a guerra passaram a se casaar de branco para simbolizar a paz.

    ResponderExcluir